Causas para as doenças

Há duas causas que produzem doenças e sofrimentos: uma delas é física má alimentação e respiração; a outra é física maus pensamentos e sentimentos.
Muitos dos males são causados por desordem emocional; muitos males são causados por desordens mentais. Quando as doenças são causadas por desordem mental elas danificam o sistema muscular e o pulmão. Quando são de caráter emocional, elas danificam o coração, o fígado, o sistema respiratório e os vasos sanguíneos.
Os pensamentos da pessoa penetram no espaço intermolecular do sistema nervoso do cérebro, e os sentimentos penetram no espaço intermolecular do sistema simpático. Se a pessoa não permitisse que os seus pensamentos se concretizassem, isso provocaria uma explosão no sistema nervoso do cérebro. E se a pessoa reprimisse algumas de suas emoções, provocaria uma explosão em seu sistema simpático.
Os pensamentos desordenados quebram o sistema nervoso do cérebro, as emoções desordenadas quebram o sistema simpático e os atos disordenados desorganizam o sistema osseo e muscular. Cada estado de infelicidade aparece como o resultado de dois pensamentos contrários, dois sentimentos contrários ou dois atos de vontade contrária agem um contra o outro.
Todos os males no mundo, como reumatismo, ciática, dor de cabeça e assim por diante, são o resultado de emoções contidas. Dê força ao amor. Não o reprima, não o pare.
Cada repressão de sentimentos provoca uma certa irregularidade nas funções cardiácas e em consequência a pulsação muda.
Não há veneno pior que os pensamentos negativos, sentimentos e condições. Medo, ódio, desconfiança e dúvida são como venenos. Eles representam sedimentos que são depositados no sangue e o envenenam.
Os pensamentos negativos de dúvida e descrença tem um efeito prejudicial sobre todo o sistema - sobre o cérebro da pessoa, pulmões e fígado, sobre o coração e toda a vitalidade, e então o sistema nervoso da pessoa fica completamente exausto e falha.
O amor deve estar em equilíbrio com o coração e a mente. E o pensamento divino deve vir. Exemplos de condições que mostram discordância entre o coração e a mente indisposição, irritabilidade, desencorajamento, medo, ansiedade, mal-estar, discontentamento, ódio, etc. Então a função respiratória, o fído, a digestão e circularção sanguínea são perturbadas.
Quando uma pessoa se preocupa muito a ansiedade provoca um problema em todo o sistema digestivo e, em consequêcia o problema é transmitido para os pulmões, depois para o cérebro e para o nervo ótico. Quando o nervo ótico enfraquece a vista começa a falhar gradualmente.
A digestão, além de um processo orgânico, é também físico. Tem sido observado que os pensamentos e sentimentos posisitivos são benéficos para o sistema digestivo, e os negativos são disfavoráveis para ele. A gula e a cobiça por prazeres perturbam o sistema digestivo. Quando o estômago não funciona bem, o sistema cerebral também é desorganizado.
Na natureza a energia vem de duas fontes principais: do centro do Sol e do centro da Terra. A prevalecente vem do centro do Sol. Quando principalmente as cabeças absorvem a energia do Sol o cérebro se torna muito ativo. Quando o estômago principalmente absorve esta energia, então se torna mais ativo. Em conseqüência o cérebro fica desmagnetizado, enfraquecendo e causando dor de cabeça. Por isso a energia supérflua vem do estômago tem que ser transmitida de volta ao cérebro. Para repartir a energia uniformemente para todas as partes do seu corpoo, a pessoa tem que fazer alguns exercícios ocultos de ginástica.
Cada sofrimento é devido ao acúmulo de energia supérflua em uma determinada parte do corpo. O acúmulo de tal energia provoca uma certa tensão do sistema nervoso. Para aliviar a dor a pessoa deve dispersar esta energia. Isto pode ser realizado fazendo ginástica e exercícios respiratórios. Assim que a energia é dispersada, o sangue começa a circular regularmente por toda a constituição humanda e a condiçã doente do homem As soon as the energy is dispersed, the blood begins to circulate regularly in the whole human constitution and the sick man's condition improves.
Quando você não consegue dormir com facilidade a causa é a energia supérflua no seu cérebro. Para descarregar-se dela tem que se fazer tais exercícios que possam direcionar esta energia para as outras partes do seu corpo. Concentrando seu pensamento na ponta do nariz por cinco minutos, ou lavando os pés com água quente você pode fazer uma parte do sangue descer.
Uma das causas das doenças é o acúmulo de algum de energia em algumas partes do corpo mais do que o necessário. Por exemplo, a dor de cabeça é devido a um excesso de energia nervosa na cabeça; a indigestão é devido ao excesso de energia em alguma parte do estômago.
Cada palavra negativa em uma influência sobre o fígado. Quando as funções hepáticas ficam perturbadas, o sistema nervoso se perturba também, assim como a digestão. Se você quiser ser saudável você deve usar somente as boas, palavras positivas.
Foi notado que a lua em suas fases cheia e nova tem uma influência muito forte sobre algumas pessoas. Quando a lua está cheia elas se sentem nervosas e não conseguem dormir bem e assim que entra na fase de lua nova elas se acalmam.
A intranqüilidade com algumas pessoas é devido a acumulação de energia supérflua em seus corpos, com influência de seus cérebros, pulmões e fígado assim como seu estômago.
O único modo de se salvar dos micróbios é ter o sangue puro. Quando o sangue está absolutamente puro, sem nenhum depó orgânico, ele resiste a todos os micróbios. Mesmo que eles penetrem no sangue, eles não tem condições favoráveis para se multiplicar.
Qual é a causa para as doenças? O ar impuro, a água impura e a comida ruim. Qualquer um que queira ter boa saúde deve respirar ar puro, beber água pura e comer alimento puro para fácil digestão, e nunca comer demais.
Quando a pessoa fica nervosa, irritada ou excitada, o fel não funciona bem e como resultado dificuldades diferentes do sistema humano aparecem. Para transformar o sentimento de algué e assimilar regularmente a bilis do fel a pessoa tem que comer alimentos agradáveis - principalmente frutas.
Quando a atividade mental aumenta, a atividade física do corpo diminui. Essa a causa para a maioria das pessoas hoje em dia serem muito nervosas. Com a intenção de não perturbar o sistema nervoso da pessoa uma parte das forças mentais dever ser transfundida para o coração.
Mesmo nos dias de hoje não se anda corretamente. Quando anda a pessoa sacode todo seu corpo e em conseqüência um choque da espinha é provocado. Este choque é transmitido para o cérebro e depois para todo o sistema nervoso. E depois de tudo todos ficam imaginando porque estão nervosos. A falta de água no corpo torna a pessoa nervosa e leda. Ela se torna facilmente irritável, agitado e pronto para disputas com qualquer um.
Que tipo de doença é o câncer e devido a quê? As causas do câncer estã na oposição das emoções.
Com muita freqüência as pessoas ficam doentes de câncer por causa de sua cobiça por dinheiro e saúde. Algumas de suas células se individualizam, tornam-se independentes e não obedecem ao seu mestre.
Quando alguém está penetrado por ansiedade e emoções negativas, When one's thought is penetrated by anxious or negative emotions, seu aspecto desgasta. Este tipo de emoção provoca um endurecimento dos nervos e em conseqüência eles perdem a elasticidade. Duas causas principais podem provocar provocar desgaste da aparência: ansiedade e pensamentos incorretos.
A causa de todo o tipo de úlcera está escondida na mentira. A mentira muda o sangue e a composição química dos tecidos. Quando alguém mente começa a sentir medo, este medo provoca um estreitamento dos vasos sangüíneos, assim como os tecidos.
A causa para o resfriado é e respiração fraca. Qualquer um que fique resfriado deve saber que existe alguma irregularidade em sua respiração não é rítmica e como resultado não consegue inspirar bastante ar.
Quando um membro de alguém fica frio, é devido a impureza no sangue. O sangue impuro produz eletricidade no sistema, e sangue puro produz magnetismo. A eletricidade provoca frio, e o magnetismo provoca aquecimento.


  • Exercícios para os olhos
  • Atividades com as cores
  • Fortalecimento do sistema nervoso
  • Glândula pineal
  • As células. Um exercício para rejuvenescer.
  • O significado do Sol. A cura pelos raios solares.
  • Causas para as doenças