Significado de algumas canções

Fir-fur-fen
Esta canção é para harmonizar e curar – regula os fluxos de força do corpo humano, o coloca em harmonia com a natureza. As palavras estão em um velho idioma divino, talvez não possam ser traduzidas literalmente. A tradução aproximada – "Sem medo e sem escuridão"
Fir-fur é o que conduz o homem, e é fen o que remove todos os impedimentos, limpa. Tao é o que cerca, mantem o homem como um ambiente no que é. Tao significa o absoluto, Não manifestado, Infinito. Bi – aquele que se manifesta. Aumen significa todas as qualidades que contém o Divino – tudo que deve crescer e se manifestar na sua integridade.


Aum
Este exercício deve ser mantido divino pelo homem dentro de si. Foi levado a uma velha canção divina. Quando o homem canta canções divinas, ele deve abrir sua alma como uma flor diante da luz do mundo invisível, levar a posição e o estado de criança pura, descuidada sem medo das pessoas que o cercam. Em tal condição ele se fundirá com ele.
Criaturas do mundo inteligente e somente deste modo ele vai reconhecero que é a música, que está cantando, que é ciência. Se você estiver triste, doente, se estiver se sentindo mal, diga esta palavra várias vezes. Aum é a palavra do Espírito. Se você cantar esta palavra na Sua língua Ele vai compreender você.


Bahar Benu Aba
Discípulo ora
Este exercício deve ser cantado com concentração, expressão e mansidão.
Mahar significa o Grande, Benu – Ele, que abençoa.
Aba – Pai de tudo.
Mahar é o lugar mais agradável onde você pode servir.
Benu é o lugar alto mais agradável que você pode escalar.
Aba é o lugar mais agradável que você pode trabalhar e viver.



Neva Sanzu
O Grito do Adépto
As palavras estão em uma velha língua divina. Neva Sanzu mostra um caminho espiritual, que não é fácil, sem dificuldades. Aqui o homem deve descer do alto até a eminência de um vale para resolver alguma diculdade da vida. Está entre as canções dos adéptos, que é o tipo de música criada muito antes da música atual.


Kiamet Zenu
Kiamet Zenu significa entrar num lugar tão bonito quanto você possa desejar parar os olhos primeiramente.
A palavra Kiamet signifca a Grandeza na vida, que está escondida no Tempo e no Espaço. Representa o começo das coisas, o que dá ímpeto a criação. Significa também o poder, que ajuda o homem a lutar para derrotar a restrição e começar a reviver.


A voz interna de Deus
Meditação
O texto está num velho idioma divino. Quando estiver cantando com concentração, profundamente absorvido numa formação mística então pode-se alcançar a iluminação interna e penetrar intuitivamente no poder e no signficado das palavras.


Uma verdade eterna que é Deus do amor
O texto está num velho idioma divino. Ele fala sobre a primeira Grande Alma que traz Amor. Esta canção deve ser tocada como uma meditação, com concentração e com frofunda absorção mística.


Marcha das forças luminosas
Marcha da vitória das forças luminosas na natureza viva, esse avanço com seu rítmo característico. Sob a influência deste rítmo o homem pode se conectar com estas forças, para se elevar ao mundo delas.


Eu sou um estranho neste mundo
Esta canção é uma oração do Professor, que era "Estranho neste mundo". Sendo estranho para todos neste mundo e para toda coisa terrestre ele apenas conhecia Deus.
Ele enviou sua esperança para ele como ele ora. E Deus aceitou sua oração.